O Cartório
A criação do Ofício de Registro de Imóveis de Itapema/SC ocorreu com a Lei Complementar Estadual n. 181, de 21 de setembro de 1999. A instalação da serventia ocorreu em 28/02/2000. O Registrador Guilherme Valente foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na atividade Notarial e de Registro, promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, tendo entrado em exercício em 31/03/2010. Trabalhamos, diuturnamente, visando à prestação de serviço público eficiente e adequado, garantindo a segurança e a eficácia dos atos jurídicos. Estamos em constante processo de aprimoramento e aperfeiçoamento, com vista a melhorar a estrutura física da serventia, a rapidez no atendimento, a qualidade dos atos realizados e a segurança jurídica dos usuários do serviço. Esperamos sempre dos usuários uma postura e uma visão construtiva do serviço, com o oferecimento oportuno e sincero de críticas, sugestões e elogios. Trabalhamos para transformar a cidade Itapema em um município cada vez mais próspero economica e socialmente. O nosso foco é a excelência do atendimento ao usuário, garantindo-lhe a segurança jurídica nos negócios imobiliários.
Missão
Prestar serviços registrais imobiliários com segurança jurídica, colaborando com o desenvolvimento socioeconômico de Itapema e municípios vizinhos.
Visão
Implementar um serviço registral com a máxima qualidade técnica, utilizando-se dos mais modernos recursos tecnológicos.
Valores
1) Ética: agir com compromisso, honestidade, respeito e transparência em todas as ações e relações.
2) Segurança Jurídica: prestar o serviço em conformidade com as normas e com os princípios do Direito.
3) Comprometimento: agir proativa e responsavelmente, envolvendo-se em projetos, objetivos e metas de forma a atingir os resultados pretendidos.
4) Excelência: atender aos usuários sempre com presteza, com simpatia e com inteligência emocional.
5) Conhecimento: fomentar e valorizar o desenvolvimento da equipe e da liderança, propiciando o aprimoramento contínuo.